Chamada Agenda

AGENDA

Nenhum registro encontrado.

Chamada Memorial

MEMORIAL

Os devotos de Santo Antônio têm a oportunidade de rezar pelos seus entes queridos e homenageá-los, para amparar os corações que sentem saudade!

RELEASES (IMPRENSA) imprensa@basilicasantoantonio.com.br

15 de Maio de 2020
Tradicional Festa de Santo Antônio é cancelada por conta do coronavírus

A tradicional Festa de Santo Antônio, que acontece todos os anos em meados do mês de junho, teve a sua 120ª edição cancelada. A medida foi adotada como precaução contra a disseminação do coronavírus (Covid-19).


A informação foi confirmada por Regina Rossato, secretária da Basílica Santo Antônio de Pádua. Segundo ela, mesmo que haja liberação para a festa, não há mais tempo para organizá-la. A 120ª edição da quermesse estava marcada para o período de 5 a 28 de junho, com 14 dias de festividades.


Ainda de acordo com Regina, o evento costuma reunir de 5 a 6 mil pessoas por dia, aglomeração que não seria permitida pelas autoridades neste momento de pandemia.


Consolidada como a maior festa católica da região, o evento realizado pela Basílica Santo Antônio tem como tradição homenagear o padroeiro de Americana, e todo ano neste mesmo período o santo é festejado com quermesse, procissão e muitos shows.


BOLO DE SANTO ANTÔNIO


Como a Festa de Santo Antônio infelizmente não poderá se realizar esse ano, a organização da Basílica decidiu manter a venda do famoso bolo de Santo Antônio, que ajudará a equilibrar as contas da igreja e manter a ação que é tradicional neste período.


No dia 13 de junho, em celebração ao padroeiro de Americana, a bênção do bolo terá início às 8h da manhã, e a entrega será a partir das 9h até ao meio dia.


Para encomendar o bolo, entre em contato com a secretária da pastoral: (19) 3461-5126 | (19) 3648-3518.

Horário de atendimento das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira e das 08h às 12h aos sábados.


A retirada do bolo será na Basílica Santo Antônio, na Rua Dr Vieira Bueno, 150 – Americana/SP.


» VER TODOS OS RELEASES