Chamada Agenda

AGENDA

Nenhum registro encontrado.

Chamada Memorial

MEMORIAL

Os devotos de Santo Antônio têm a oportunidade de rezar pelos seus entes queridos e homenageá-los, para amparar os corações que sentem saudade!

RELEASES (IMPRENSA) imprensa@basilicasantoantonio.com.br

14 de Dezembro de 2020
Saiba como fazer a Novena de Natal em casa com a família

A novena do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo neste ano, será celebrada de 19 de novembro a 17 de dezembro, terças e quintas às 19h, na Basílica Santo Antônio de Pádua, com transmissão ao vivo pelo Facebook.

REZE A NOVENA DE NATAL EM FAMÍLIA

O tempo do Natal é um convite para reflexão e oração em família. É um tempo de gratidão e comprometimento para uma vida cristã mais intensa e atenta aos ensinamentos da Igreja e às necessidades dos irmãos.

Por isso, fazer a Novena de Natal é uma boa oportunidade para reunir, unir e refletir como a família tem celebrado o amor de Cristo em suas vidas, no dia a dia.

Confira algumas dicas para organizar o seu lar e rezar a Novena de Natal na sua casa:

- Preparação do oratório: Encontre um espaço onde você irá reunir a família para rezar e monte o oratório.

- Planeje a reunião em família: Acerte os dias e os horários para fazer o momento oracional.

- Momentos de intenções: Incentive que cada participante diga ou escreva a sua intenção para cada dia da celebração.

- Gesto concreto: Para fortalecer ainda mais a experiência de oração, você também pode definir com a sua família um gesto de caridade, como: montar uma cesta básica, separar roupas e sapatos para doar, presentear uma criança, entregar fraldas ou itens de higiene pessoal em um asilo, entre outras ações.

TRANSMISSÃO AO VIVO NO FACEBOOK

Para auxiliar neste momento oracional, a Basílica Santo Antônio preparou os nove dias de celebração e disponibilizou todos os vídeos na página do Facebook, principalmente para quem não pôde comparecer nas missas ou quem perdeu a transmissão ao vivo, para ajudar o devoto a rezar e viver a alegre expectativa do Natal do Senhor.

Em nome da Basílica Santo Antônio de Pádua desejamos um Feliz Natal repleto de bênçãos de Deus para você e para toda sua família.


» VER TODOS OS RELEASES