Chamada Agenda

AGENDA

Nenhum registro encontrado.

Chamada Memorial

MEMORIAL

Os devotos de Santo Antônio têm a oportunidade de rezar pelos seus entes queridos e homenageá-los, para amparar os corações que sentem saudade!

RELEASES (IMPRENSA) imprensa@basilicasantoantonio.com.br

02 de Fevereiro de 2021
A importância da oração em tempos de pandemia

Desde o começo de 2020, estamos enfrentando uma pandemia mundial, onde é necessário um isolamento social e um distanciamento. Em contrapartida, a proximidade com Deus deve ser ainda mais forte para todos os cristãos, visto que a oração e a intimidade com Ele são de suma importância. Neste momento que estamos atravessando, a oração tem sido um refúgio para inúmeras pessoas, para manter a esperança de dias melhores, serenidade e sanidade.


Muitas pessoas estão desanimadas, frustradas e até mesmo com depressão, por isso é importante dedicar um tempo no dia para orar. Os cristãos devem compreender que a oração é muito mais que um momento íntimo com Deus, a oração nos sacia interiormente, e nos traz forças para suportar as tentações do dia a dia.


A prática da oração é de suma importância para a vida de um cristão, é algo que aproxima os fiéis a Deus. Segundo o Dicionário da Bíblia de Almeida (1999, p. 120), o significado da oração é “Uma aproximação da pessoa a Deus por meio de palavras ou de pensamento, em particular ou em público. Inclui confissão, adoração, comunhão, gratidão, petição pessoal e intercessão pelos outros. Para ser atendida, a oração requer purificação, fé, vida em união com Cristo, submissão à vontade de Deus, direção do Espírito Santo, espírito de perdão e relacionamento correto com as pessoas.”


A oração está além de ficarmos mais íntimos de Deus, é também uma forma de abençoarmos o nosso próximo. Segundo Duewel (1996, p.32), a oração é o caminho certo para a bênção, e a oração é o maior medo de ser uma bênção para outros. A oração é o dom de Deus para abençoar outros.


Com esses tempos difíceis que estamos passando, em nossas orações, Deus pode mudar gerações e vidas que precisam de apoio e do amor Dele, que nos resgata a cada dia. Portanto, a oração é de extrema importância e é essencial para a vida de qualquer cristão, com isso estamos mais íntimos com Deus. Por isso, é necessário buscarmos e nos entregarmos mais a Ele por meio da oração.



» VER TODOS OS RELEASES