Chamada Agenda

AGENDA

Nenhum registro encontrado.

Chamada Memorial

MEMORIAL

Os devotos de Santo Antônio têm a oportunidade de rezar pelos seus entes queridos e homenageá-los, para amparar os corações que sentem saudade!

RELEASES (IMPRENSA) imprensa@basilicasantoantonio.com.br

01 de Abril de 2021
O real e verdadeiro sentido da Páscoa

Muitos conhecem a história da Páscoa como uma celebração à ressureição de Cristo após sua morte e crucificação, e também pelos diversos costumes que se criaram nesse período pascal, mas o que muitos desconhecem é que esse período começa no domingo da ressureição e termina no domingo de Pentecostes (com duração de 50 dias) e nos prepara para receber o Espírito Santo prometido.


A palavra “Páscoa” vem do hebraico Pessach e significa passagem. É considerada a mais importante e a maior festa cristã devido ao motivo de tal celebração. Os cristãos se reúnem para celebrar a Ressureição de Jesus Cristo, a sua vitória sobre a morte e sua passagem que transforma a vida. 

Dentro da Igreja, a Páscoa é o centro do Ano Litúrgico e, além disso, é celebrar a redenção humana e a glória que Cristo realizou quando destruiu a morte e quando ressuscitou, renovando a nossa vida. 


Devemos lembrar também que durante a Semana Santa (semana que antecede a Páscoa) ocorre a celebração da Paixão de Cristo, sua morte e ressureição, e a primeira delas já acontece no Domingo de Ramos. Ela relembra a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém e tem esse nome, pois o povo cortou ramos de árvores para cobrir o chão por onde Ele passava.


Todos nós cristãos devemos nos comprometer e mantermos fiéis às origens e celebrarmos o verdadeiro e profundo sentido que é a festa da Páscoa, referente à Ressureição do Senhor. 

Por fim, a Páscoa é um período onde devemos agradecer Jesus pelo sacrifício, pensar em nossos atos e renovar nossos votos perante Deus para sermos seres humanos cada vez melhores e dignos para sermos libertos.



» VER TODOS OS RELEASES