Chamada Agenda

AGENDA

Nenhum registro encontrado.

Chamada Memorial

MEMORIAL

Os devotos de Santo Antônio têm a oportunidade de rezar pelos seus entes queridos e homenageá-los, para amparar os corações que sentem saudade!

RELEASES (IMPRENSA) imprensa@basilicasantoantonio.com.br

03 de Maio de 2021
Maio é o mês dedicado a Nossa Senhora

Além da comemoração do dia das mães no mês de maio, esse período também é chamado de Mês Mariano pelos Católicos, e nele ocorrem as devoções especiais à Virgem Maria, Mãe de Deus.


Viver um “mês mariano”, é aproximar nossa vida aos acontecimentos da Virgem Maria. Há no coração das pessoas uma sintonia com tudo aquilo que ela meditava e guardava no seu coração. A luta de tantas famílias, pais, mães, filhos e filhas é depositada aos pés da “Mãe de Jesus”, e buscam nela, a força e o amparo que tanto necessitam.


Na Igreja é costume rezar o Terço todos os dias no mês de maio. Geralmente prepara-se um altar especial com a imagem de Nossa Senhora ou um quadro e encerra-se o mês com uma linda “Coroação de Nossa Senhora”, um costume conhecido como Coroação de Maio.


Normalmente, a coroa é feita de lindas flores que representam a beleza e a virtude de Maria e também lembra que os fiéis devem se esforçar para imitar suas virtudes. Entretanto, os altares e coroações neste mês não são apenas atividades “das igrejas”. Mas, o mesmo pode e deve ser feito dentro dos lares, com o objetivo de participar mais plenamente na vida da Igreja. 


Maio, mês dedicado a Nossa Senhora, pela piedade cristã, é um convite para voltarmos nosso olhar a esta Mãe querida para pedir-lhe que abra as mãos maternas em bênção de carinho sobre nossos passos nesta difícil escalada da Jerusalém celeste.


» VER TODOS OS RELEASES