Chamada Agenda

AGENDA

Nenhum registro encontrado.

Chamada Memorial

MEMORIAL

Os devotos de Santo Antônio têm a oportunidade de rezar pelos seus entes queridos e homenageá-los, para amparar os corações que sentem saudade!

RELEASES (IMPRENSA) imprensa@basilicasantoantonio.com.br

04 de Outubro de 2021
Outubro, mês dedicado a Nossa Senhora Aparecida

O mês de Outubro é marcado por uma data importante dentro da Igreja Católica, que é o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, comemorado no dia 12. A história é sobre três pescadores que encontraram a imagem da santa durante uma pesquisa em 1717, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo. Em 1745, foi erguida uma pequena capela para abrigá-la e devido às histórias que foram se espalhando, o local começou a atrair fiéis e romeiros ao longo do tempo, transformando em uma cidade, Aparecida.

Nos dias de hoje, o município é o principal ponto de turismo religioso do país, são mais de 12 milhões de romeiros que visitam o Santuário Nacional por ano e que já contou com a presença dos últimos 3 papas da Igreja Católica, Papa João Paulo II, Bento XVI e Francisco.

O Santuário Nacional tornou-se o local preferido dos católicos do país e com grande destaque internacional. Mesmo que a população tivesse elegido Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil e protetora, somente em 1930, o Papa Pio XI aceitou o pedido encaminhado pelos Bispos brasileiros e, assim, assinou o decreto que oficializou como padroeira do Brasil.

Francisco, atual Papa da Igreja católica, já visitou inúmeras vezes o Santuário de Aparecida e sempre demonstrou um enorme carinho pela santa. Em 2013, o mesmo emocionou a todos com uma homilia que reassumiria o significado de ter Nossa Senhora Aparecida como padroeira do país:

“Quem poderia imaginar que o lugar de uma pesca infrutífera, tornar-se-ia o lugar onde todos os brasileiros podem se sentir filhos de uma mesma Mãe? Deus sempre surpreende, como o vinho novo, no Evangelho que ouvimos. Deus sempre nos reserva o melhor. Mas pede que nos deixemos surpreender pelo seu amor, que acolhamos as suas surpresas. Confiemos em Deus!”


» VER TODOS OS RELEASES