Chamada Agenda

AGENDA

Nenhum registro encontrado.

Chamada Memorial

MEMORIAL

Os devotos de Santo Antônio têm a oportunidade de rezar pelos seus entes queridos e homenageá-los, para amparar os corações que sentem saudade!

RELEASES (IMPRENSA) imprensa@basilicasantoantonio.com.br

03 de Novembro de 2021
Novembro, mês de solenidade a todos os Santos

No primeiro dia de novembro, nós celebramos o Dia de Todos os Santos. A data foi instaurada ainda no século IV, em Antioquia. Portanto, durante todo este mês, a Igreja presta homenagens e solenidade a todos os irmãos que foram mártires do evangelho. Muitos Santos têm suas próprias datas, mas não nos esqueceremos de nenhum cristão que morreu em amor à Cristo.

Segundo a Lumen Gentium do Vaticano II, todos esses santos têm o poder de interceder por nós, que ainda estamos aqui nesta Terra, por estarem em um nível de proximidade com Deus, o Pai, muito maior que o nosso.

O São Domingos de Gusmão disse em seu leito de morte: “Não choreis! Ser-vos-ei mais útil após a minha morte e ajudar-vos-ei mais eficazmente do que durante a minha vida”. Santa Teresinha disse: “Passarei meu céu fazendo o bem na terra”.

Este também é um mês para refletirmos sobre nossas atitudes. A Bíblia diz que todos nós somos chamados para caminhar em santidade e sermos santos como Jesus. “Deveis ser perfeitos como vosso Pai celeste é perfeito” (Mt 5,48).

Muitos são Santos, mas nem todos são conhecidos!

Para novembro, vamos fazer uma oração em homenagem aos Santos que já estão no Céu ao lado do Pai, e para buscar a santidade em nossas vidas. Repita todos os dias estas palavras:

“Ó, Deus, onipotente e eterno, que pela força do teu Espírito Santo santificastes a vida de tantos fiéis que vos serviram ao longo de todos os tempos e em todos os lugares, testemunhando a vossa grandeza, amor e bondade, fazei que, pela poderosa intercessão de todos os santos, que vós bem conheceis, cheguemos nós também à graça da vida eterna junto de vós, na companhia de vosso santíssimo Filho Jesus Cristo, Nossa Senhora e todos os santos e santas. Todos os santos de Deus, rogai por nós. Amém”.


» VER TODOS OS RELEASES