Chamada Agenda

AGENDA

Nenhum registro encontrado.

Chamada Memorial

MEMORIAL

Os devotos de Santo Antônio têm a oportunidade de rezar pelos seus entes queridos e homenageá-los, para amparar os corações que sentem saudade!

RELEASES (IMPRENSA) imprensa@basilicasantoantonio.com.br

01 de Maio de 2022
Mês da Visitação de Nossa Senhora

No dia 31 de maio a igreja católica celebra a Visitação de Nossa Senhora. Essa data se refere à visita que Maria fez à sua prima Isabel quando soube por meio do anjo Gabriel, não apenas que ela estava grávida do Salvador Jesus Cristo, mas que sua prima também estava grávida, já há seis meses.

Em sua visita, Maria teve o objetivo de santificar o filho de Isabel, que como sabemos, veio a se tornar o evangelista São João Batista, por meio de Jesus, que estava em seu ventre, e de cumprir com o seu chamado de serva do Senhor, escolhida entre tantas para ser a mãe de Deus.

Na ocasião, Maria canta seu Magnificat, seu cântico descrito no evangelho de Lucas, para glorificar ao Senhor pelo milagre operado em Isabel, que estéril e já em certa idade, não poderia engravidar, e para demonstrar sua aceitação e gratidão por carregar Jesus em seu ventre e participar da redenção dos pecados da humanidade. 

Em virtude desta nobre atitude, nós cristãos devemos nos dedicar neste mês a devoções e orações para Maria. Podemos fazer isso enfeitando seus altares com flores, usando as cores azuis e brancas e rezando o terço meditado. O importante é que tenhamos a mãe de Deus como uma inspiração de amor e serviço às suas obras.

“Onde está Maria, está Cristo; e onde está Cristo, está seu Espírito Santo, que procede do Pai e Dele no mistério sacrossanto da vida trinitária.” São João Paulo II. 


» VER TODOS OS RELEASES