Chamada Agenda

AGENDA

Nenhum registro encontrado.

Chamada Memorial

MEMORIAL

Os devotos de Santo Antônio têm a oportunidade de rezar pelos seus entes queridos e homenageá-los, para amparar os corações que sentem saudade!

RELEASES (IMPRENSA) imprensa@basilicasantoantonio.com.br

26 de Junho de 2020
Sacramentos da igreja católica são adiados durante a pandemia

Devido a pandemia do Covid-19 no país, os casamentos e batizados foram suspensos para evitar a disseminação da doença. Porém, as questões relacionadas às missas foram resolvidas, as quais atualmente são realizadas de maneira online.


"Os sacramentos estão adiados", afirma o teólogo e filósofo Fernando Altemeyer Junior, professor da PUC-SP. "Batismo, crisma, matrimônios, ordenações podem esperar o fim da quarentena. Já os dois sacramentos de cura, penitência e unção de enfermos, estão sendo praticados nos lugares mais cruciais onde a doença está."


A orientação de algumas igrejas é para que não se marque celebrações de batismos e casamentos durante a pandemia. Porém, os que já estavam marcados foram celebrados sem a presença de convidados.


O papa Francisco já orientou que, por conta da pandemia do novo coronavírus "as pessoas possam se confessar diretamente a Deus - mas que não se esqueça de, assim que possível, procurar um padre", diz o padre Lucas Gobbo, reitor da Casa de Formação São Caetano e vigário da Paróquia de São Geraldo, em Guarulhos. O decreto do Vaticano prevê seguir na vida da igreja e voltar a se confessar quando for possível.


» VER TODOS OS RELEASES