Chamada Agenda

AGENDA

Nenhum registro encontrado.

Chamada Memorial

MEMORIAL

Os devotos de Santo Antônio têm a oportunidade de rezar pelos seus entes queridos e homenageá-los, para amparar os corações que sentem saudade!

RELEASES (IMPRENSA) imprensa@basilicasantoantonio.com.br

28 de Julho de 2020
Saiba qual a importância de ser um Dizimista

Com a pandemia do COVID-19, a Basílica de Santo Antônio teve a necessidade de remodelar o formato de missas, agora virtuais, para levar informação aos fiéis. Porém, com a queda nas arrecadações, que antes eram presenciais durante as missas, as contas continuam e com isso a igreja precisa da ajuda dos fiéis, pois para a viabilidade e bom funcionamento da Basílica, é preciso do apoio e cooperação de todos nesse momento tão difícil.


A Pastoral do Dízimo, presente em nossa igreja, carrega uma forte experiência de ação. Não se trata de um simples serviço de arrecadação, mas uma pastoral estruturada, capaz de movimentar grande número de voluntários, ligados a um ideal, “a retribuição a Deus através do fortalecimento da comunidade”. A ação é planejada e articulada a partir de nossa realidade local de Basílica.


O dízimo é também expressão de vida comunitária, pois nos indica o que queremos e onde podemos chegar a partir do modelo de comunidade que juntos assumimos, onde os bons frutos já são visíveis, tudo isso de forma consciente e participativa, sem o uso de artifícios apelativos pautados na teologia da prosperidade e/ou por fundamentalismos bíblicos. Para nós, quem doa, é porque se sente responsável por sua comunidade e isso é o bastante.


O dízimo em nossa comunidade conta com recursos e meios, via sistema informatizado, que lhes possibilitam um efetivo controle das entradas, bem como visualizar em forma de lista ou gráficos sobre as devidas participações e valores em forma de relatório, em qualquer momento solicitado. Ainda nos permite este sistema, uma comunicação direta com nossos dizimistas, para avisos e felicitações nos principais momentos da vida. O segredo de tudo está na acolhida de cada pessoa em nossa comunidade.


Temos consciência que há muito ainda a fazer e alcançar, mas não nos falta à humildade de caminhar juntos, de integrar as pessoas e anunciar a Palavra de Deus, sendo, cada vez mais, uma Igreja viva e missionária. E o dízimo é fruto dessa consciência.


Pedimos em nome da Pastoral do Dízimo que todos aqueles que são dizimistas da nossa Basílica, ou que ainda não se inscreveram, entrem em contato para nos informar seus dados atualizados. Dessa forma, manteremos nossa comunicação com todos os nossos fiéis, nesse momento em que nos encontramos.

Para mais informações, fale com a nossa secretaria nos telefones: (19) 3461.5126 ou (19) 3648.3518


» VER TODOS OS RELEASES