Chamada Agenda

AGENDA

Nenhum registro encontrado.

Chamada Memorial

MEMORIAL

Os devotos de Santo Antônio têm a oportunidade de rezar pelos seus entes queridos e homenageá-los, para amparar os corações que sentem saudade!

RELEASES (IMPRENSA) imprensa@basilicasantoantonio.com.br

05 de Março de 2021
O significado e a importância do Domingo de Ramos

Neste ano, o Domingo de Ramos é comemorado pela Igreja Católica no dia 28 de Março, o qual possui um significado um tanto reflexivo para os cristãos. A procissão do Domingo de Ramos geralmente acontece antes da santa missa para lembrar-nos que somos peregrinos neste mundo tão passageiro. A mesma surgiu depois que um grupo de cristãos da Etéria fez uma peregrinação à Jerusalém, e ao retornarem, procederam em sua região da mesma forma que haviam feito nos lugares santos, lembrando os momentos da Semana Santa.  

Muitos cristãos denominam o dia como “Domingo da Paixão”, porém o termo mais habitual é “Domingo de Ramos”. Esse nome é dado pela forma como Jesus foi recebido, com ramos de palmeiras espalhados pela entrada da cidade e com grande aclamação do público. 

Até hoje, os galhos têm um significado forte, durante a bênção dos ramos, geralmente os sacerdotes borrifam os galhos com água benta para que possam ser levados pelos fiéis, com o intuito de protegerem seus lares contra danos e doenças. 

O Domingo de Ramos também marca o início da Semana Santa para a Igreja Católica. 

Que neste mês, o qual se comemora o Domingo de Ramos, possamos renunciar a nós mesmos como Cristo nos mostrou.


» VER TODOS OS RELEASES