Chamada Agenda

AGENDA

Nenhum registro encontrado.

Chamada Memorial

MEMORIAL

Os devotos de Santo Antônio têm a oportunidade de rezar pelos seus entes queridos e homenageá-los, para amparar os corações que sentem saudade!

RELEASES (IMPRENSA) imprensa@basilicasantoantonio.com.br

01 de Fevereiro de 2022
A importância da confissão dos pecados para a vida cristã

A Palavra de Deus nos diz que, se confessarmos nossos pecados, o Senhor será misericordioso e apagará nossas falhas e ofensas. A confissão dos pecados é um sacramento de cura que se inicia no começo da vida cristã e deve ser feito regularmente. É a nossa forma de nos reconciliarmos com Deus.

A confissão seguida da declaração do perdão do Deus, feita pelo sacerdote, nos traz paz ao coração, nos deixa mais firmes na fé e mais fortes para resistirmos ao pecado, negando os desejos que desagradam ao Senhor.

O primeiro sacramento da penitência é realizado quando o cristão está se preparando para a primeira eucaristia. É importante que após isso ele não se esqueça da importância desse hábito para a sua vida espiritual e para seu relacionamento com Deus. Sempre que o arrependimento do pecado pesar seu coração. 

A confissão não deve ser feita “da boca para fora”, apenas para cumprir um ritual, sem que haja um verdadeiro pesar, pois Deus enxerga o que realmente está em nosso coração. Por isso, ao se confessar, que seja com a intenção de não cometer mais os mesmos erros.

As primeiras confissões podem ser difíceis, pois muitos cristãos não sabem o que dizer. Por isso, faça um exame de consciência honesto com você mesmo, para saber se você tem vivido uma vida que ofenda a Deus. Se questione:

  • Tenho amado a Deus acima de tudo?
  • Tenho dado mais atenção às coisas do mundo ou às coisas do Senhor?
  • Estou confiando no amor e poder de Deus?
  • Estou caindo ou me entregando a superstições ou práticas que contradizem a fé cristã?
  • Tenho dedicado tempo à minha família?
  • Estou obedecendo meu pai e minha mãe?
  • Tenho sido invejoso e desejando coisas que não me pertencem?
  • Louvei a Deus?
  • Tenho me queixado? 


“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1 João 1,9.



» VER TODOS OS RELEASES