Chamada Agenda

AGENDA

Nenhum registro encontrado.

Chamada Memorial

MEMORIAL

Os devotos de Santo Antônio têm a oportunidade de rezar pelos seus entes queridos e homenageá-los, para amparar os corações que sentem saudade!

RELEASES (IMPRENSA) imprensa@basilicasantoantonio.com.br

10 de Maio de 2023
Tríduo da Nossa Senhora de Fátima

O mês de maio é dedicado universalmente às mães; e entre elas, a igreja católica ressalta e homenageia a vida de Nossa Senhora de Fátima, a bem-aventurada virgem Maria, esposa devota de José e mulher agraciada e escolhida por Deus para dar à luz ao menino Jesus.  A comemoração à Nossa Senhora de Fátima é realizada em um período de três dias, em comunhão, oração e devoção à vossa imagem, a partir de 13 de maio, data em que os católicos relatam as suas primeiras aparições aos três pastorinhos, Jacinta, Francisco e Lúcia, na cidade de Fátima, em Portugal, 1917. Conduz-se a missa à santíssima Maria da seguinte forma:


Todos os dias: 

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, de nossos inimigos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.


Oferecimento (todos os dias): 

À vossa proteção recorremos, ó Mãe de Deus, para que possamos crescer na fé, na esperança e no amor a Deus e ao próximo. Queremos corresponder e ser fieis aos vossos pedidos que, com tanta ternura, fizestes durante as aparições de Fátima. Interceda por nós junto a Deus, porque somos vossos filhos. Amém. 


Reflexão (todos os dias): 

Penitência / Pai Nosso. Reparação / Ave Maria. Oração do Terço / Glória ao Pai. 


Primeiro dia – Oração: 

Santíssima Virgem Maria, Mãe dos pobres pecadores, que aparecendo em Fátima, deixaste transparecer em vosso rosto celestial uma leve sombra de tristeza para indicar a dor que vos causam os pecados dos homens e que com maternal compaixão exortaste a não afligir mais a vosso Filho com a culpa e a reparar os pecados com a mortificação e a penitência. Dá-nos a graça de uma sincera dor dos pecados cometidos e a resolução generosa de reparar com obras de penitência e mortificação todas as ofensas que se inferem a vosso Divino Filho e a vosso Coração Imaculado.


Segundo dia – Oração: 

Santíssima Virgem Maria, Mãe nossa dulcíssima, que escolheste aos pastorinhos de Fátima para mostrar ao mundo as ternuras de vosso Coração misericordioso, e lhes colocaste a devoção ao mesmo como o meio com o qual Deus quer dar a paz ao mundo, como o caminho para levar as almas a Deus, e como uma prenda suprema de salvação. Fazei, oh, Coração da mais terna das mães, que possamos compreender vossa mensagem de amor e de misericórdia, que a abracemos com filial adesão e que a pratiquemos sempre com fervor. E assim seja vosso Coração nosso refúgio, nossa alegria e o caminho que nos conduza ao amor e a união com vosso Filho Jesus.


Terceiro dia – oração:

Santíssima Virgem Maria, Mãe da divina graça, que vestida de nívea brancura vos apareceste a uns pastorinhos singelos e inocentes, ensinando-os assim quanto devemos amar e procurar a inocência da alma, e que pediste por meio deles a emenda dos costumes e a santidade de uma vida cristã perfeita. Concedei-nos misericordiosamente a graça de saber apreciar a dignidade de nossa condição de cristãos e de levar uma vida em tudo de acordo as promessas batismais.


Oração de encerramento: 

Santíssima Virgem Maria, que nas regiões de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar rezando o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais essa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcançaremos as graças que com insistência vos pedimos. Senhora de Fátima, olhai para as famílias do nosso imenso Brasil e para as suas necessidades. Vede os perigos que as cercam em todos os momentos, e sede a mãe sempre presente. Sede a nossa intercessora junto ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo e alcançai-nos a graça que hoje vos pedimos. Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós!


Santíssima Nossa Senhora de Fátima 

A santíssima Nossa Senhora de Fátima é um modelo de mulher a ser seguido e cultivado.  Que sejamos agraciados por àquela que sempre escuta as nossas orações! 


Tríduo em homenagem à santíssima na Basílica 

Venha participar da missa do tríduo da Nossa Senhora de Fátima na Basílica. 

Saiba mais em nossas redes sociais: https://linktr.ee/basilicasantoantonio 


» VER TODOS OS RELEASES