Chamada Agenda

AGENDA

Nenhum registro encontrado.

Chamada Memorial

MEMORIAL

Os devotos de Santo Antônio têm a oportunidade de rezar pelos seus entes queridos e homenageá-los, para amparar os corações que sentem saudade!

RELEASES (IMPRENSA) imprensa@basilicasantoantonio.com.br

06 de Novembro de 2023
Novembro: mês dedicado às orações por todos os fiéis falecidos

No dia 2 de novembro, o feriado de finados carrega a importância religiosa de orarmos por quem já se foi. 


Tradicionalmente, dedicado às almas do purgatório, a igreja católica instituiu o mês de novembro como um mês dedicado às orações por todos os fiéis falecidos.  Esta data foi constituída em 1967, pelo Papa Paulo IV, que estabeleceu a “Constituição das Indulgências”, e determinou as datas de 1 a 8 de novembro como a semana das almas, quando os fiéis falecidos recebem visitas em seu túmulo e orações para que possam ser salvos do purgatório.


O purgatório purifica o nosso ser. No purgatório, a alegria do encontro com Deus que acontecerá, superará o sofrimento e a dor. Só acredita no purgatório, quem crê na misericórdia de Deus e, por isso, o verdadeiro significado do dia de finados só pode ser percebido no amor do Senhor.  


Para a igreja católica, a semana de finados celebra aquilo que advém de uma tradição, àquilo que é fruto de experiência de fé no seio católico, em que a participação de todos os fiéis demonstra àquilo que a igreja é: uma união para o bem de todos. 


Que rezemos pelos nossos entes queridos que buscam a plenitude frente a face de Deus. 


Oração a Santa Gertrudes para salvar mil almas 


“Eterno Pai, eu Vos ofereço o Preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho Jesus, em união com todas as Missas que hoje são celebradas em todo o mundo; 

por todas as santas Almas do purgatório, pelos pecadores de todos os lugares, pelos pecadores de toda a Igreja, pelos de minha casa e de meus vizinhos. Amém!”


“Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno, e que a luz perpétua os ilumine. Descansem em paz. Amém!”


 (três vezes).


» VER TODOS OS RELEASES